sábado, 30 de outubro de 2010

A razão deste novo espaço!

Já há algum tempo que estava a pensar partilhar a vida da comunidade a que sou chamado a presidir recorrendo a um blogue. Na verdade, o sítio da internet da Paróquia, devido a vários precalços, não tem tido a necessária actualização e, por isso mesmo, pensei que uma feramenta mais fácil de utilizar fosse útil para nós.

Também fui interpelado pelas palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVI, que na última mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em pleno Ano Sacerdotal, afirmou: "aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas «vozes» que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese".

Para além das notícias da Comunidade, este é um espaço de partilha e de encontro. Que o Senhor nos ajude a procurar em cada dia o Seu Rosto e a Sua santa vontade.

3 comentários:

  1. Sim Senhor , fez muito bem em colocar as suas ideias ao activo, por Amor a todos que os acompanham, na sua vida, de Sacerdote . Nesta sua lembrança coloca na internet, o caminho para a Evangelização, ser até mais concisa , fazendo-nos lembrar como são maravilhosos os Caminhos traçados por Jesus Cristo. Parabens, por sua lembrança, ser útil a todos que o acompanham via net

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e obrigado por este "espaço de partilha e de encontro" da comunidade.
    O Senhor fala também através dum blog!
    Mais vida, comunhão e missão, têm oportunidade de acontecer.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por podermos partilhar, Jesus na nossa vida em qq lugar.

    ResponderEliminar