sábado, 30 de outubro de 2010

Ressonância do Evangelho

Este ano convidámos alguns irmãos da Comunidade Paroquial a fazerem uma ressonância do Evangelho de cada Domingo. Aqui vai a desta semana:

Zaqueu toma a iniciativa de se aproximar de Jesus e, porque era de pequena estatura, sobe a uma árvore para O ver melhor. Esta atitude de Zaqueu faz-me entender que, depois de tomar consciência da minha “pequenez”, tenho de dar o primeiro passo; então Ele poderá olhar-me nesta situação de prisioneira dos laços do mundo, que me deixa muito longe de Jesus e longe da possibilidade de um encontro sério com Ele. Se conseguir desenredar-me desses laços, levantar-me do chão e procurar VER Jesus, se iniciar eu o caminho para Ele sei que o Seu olhar compassivo me dirá que pretende transformar a minha vida, libertar-me do meu pecado e ficar para sempre na minha casa. E se eu confiar mesmo que Ele pode fazer obra grandiosa a partir das minhas fragilidades, poderei cantar com alegria que “o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido.”
Maria da Conceição Costa
Catequista da Adolescência








Sem comentários:

Enviar um comentário