sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ressonância do Evangelho

O evangelho deste Domingo, lembra-me a tentação em que vivemos, basta olhar um pouco à nossa volta e vemos como somos frágeis perante tudo o que nos rodeia. A tentação espreita a cada esquina. É pois esta tentação e esta fraqueza e certa insegurança que me tornam forte de forma a ser capaz de sobreviver e conseguir corresponder àquilo que sinto que está correcto.

A vida tem sempre dois caminhos, e mesmo quando dou um passo no caminho errado, não há como voltar a trás e seguir o caminho da verdade e do amor. Dado que não estou sozinho nesta aventura da vida, tento partilhar todo o meu percurso, sendo assim as escolhas dos caminhos tornam-se muito mais fáceis e mais compensadoras. É pois com convicção que partilho o bom que é perante as adversidades que me vão sendo colocadas à frente da minha vida, conseguir contorná-las, e fazê-las vencer de forma inequívoca.
João Gouveia
Escuteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário