sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ressonância do Evangelho

Jesus nesta Palavra consegue tocar-me e agitar a minha vida. Perco-me frequentemente nos meus pensamentos e deambulo pelas minhas preocupações, porque tenho aquilo e o outro para fazer. Jesus diz-me “A cada dia basta o seu cuidado”, é com esta Palavra que devo tornar a minha vida serena e entregar-me à Sua providência com toda a confiança.

Não serei eu também um homem de pouca fé, quando dou importância e valor às exigências da vida?

Realmente a Palavra de Jesus consegue responder às minhas dúvidas, pois consigo perceber que primeiro devo servir Deus, os outros e orar, tudo o resto virá por acréscimo.
Perante uma vida de preocupações desordenadas, quero dar a Jesus uma resposta de serenidade e paz, sabendo que Deus Nosso Senhor não se esquece de mim e me ampara na Sua mão protectora.

Ricardo Simões Gomes
Catequista

Sem comentários:

Enviar um comentário