sábado, 31 de dezembro de 2011

Maria conservava todos estes acontecimentos, meditando-os em seu coração.

Iniciamos hoje um novo ano com a alegria de termos sido visitados por Deus neste Natal. Foi-nos dada a contemplar a misericórdia de Deus que não hesitou em nascer na nossa escuridão para nos iluminar com a sua graça.

Ao longo deste novo ano seremos confrontados com inúmeros acontecimentos, tribulações, alegrias, etc., que para nós são Palavra do Senhor, são sinal do braço de Deus que nos conduz pela história. Com Maria somos convidados a guardar no coração estes acontecimentos, estas visitas de Deus. O início deste ano é marcado pela sombra da crise, pelo medo do futuro, mas para nós, que acreditamos em Deus e pomos n’Ele a nossa confiança, nada temos a temer.

Escutemos o que diz o Papa Bento XVI na mensagem para o dia de hoje, “Com que atitude devemos olhar para o ano novo? No Salmo 130, encontramos uma imagem muito bela. O salmista diz que o homem de fé aguarda pelo Senhor «mais do que a sentinela pela aurora», aguarda por Ele com firme esperança, porque sabe que trará luz, misericórdia e salvação. Esta expectativa nasce da experiência do povo eleito, que reconhece ter sido educado por Deus a olhar o mundo na sua verdade sem se deixar abater pelas tribulações. Convido-vos a olhar o ano de 2012 com esta atitude confiante. É verdade que, no ano que termina, cresceu o sentido de frustração por causa da crise que aflige a sociedade, o mundo do trabalho e da economia; uma crise cujas raízes são primariamente culturais e antropológicas. Quase parece que um manto de escuridão teria descido sobre o nosso tempo, impedindo de ver com clareza a luz do dia. Mas, nesta escuridão, o coração do homem não cessa de aguardar pela aurora de que fala o salmista”.

Peçamos a intercessão da Mãe de Deus, roguemos-lhe que debruce o seu olhar maternal sobre as nossas tribulações e que nos conduza pelos caminhos do Seu Filho Jesus,
 
Votos de um Feliz Ano novo cheio da graça de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário