sexta-feira, 4 de março de 2011

Ressonância do Evangelho

Mateus 7, 21-27 – «Nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor” entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu»...


A «minha» salvação num «paraíso» pós morte, não pode ser a finalidade calculista da minha vida como Católico… Isso turva a genuidade das minhas acções…

O sentido final do cristão, viver em função de uma recompensa? Não posso viver na aparência, do ritual vazio e não fecundo….se ignoro o próximo, se promovo a tristeza, a injustiça, a iniquidade, o oportunismo, a vaidade, o egoísmo, a intolerância… Viver assim e mostrar-me no templo, para enganar quem? Deus? O ser de Cristo — é viver a Fé INCARNADA na Vida, deixando-O guiar-me. Jesus não fez morada no deserto isolado de tudo. Andou no meio do mundo, rodeado de gente simples e até pecadora… pescou\cativou\converteu — «Homens Novos».

Que Deus me inspire, a não querer «condomínios fechados da realidade humana». É nesta Vida concreta que sou fermento… Não me deixando confundir, a relativizar o Amar ao próximo.

O Reino de Deus cumpre-se hoje, com Cristo no meio de nós, acompanhando-nos no trilho da Vida, indiferente a uma «recompensa final», mas em busca da Felicidade, que nos dá sentido á existência HOJE, compartilhada SEMPRE com os Irmãos.

Com Ele e a sua Palavra, temos alento e não vacilamos…

Com ELE e o seu Corpo e Sangue, as dificuldades não são martírio, mas uma oportunidade de Felicidade.

Sei que Ele é rocha segura, …Dele virá a coragem, de continuar o anúncio do Reino de Deus, que chega.

Simplesmente confio, seja feita a Sua vontade!
Henrique Dias
Escuteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário