sexta-feira, 25 de março de 2011

Ressonância do Evangelho

O Evangelho deste 3º. Domingo da Quaresma interpela-me sobre os meus objectivos de vida. A busca incessante da felicidade através do sucesso no trabalho ou na faculdade, consumindo a minha acção diária, será origem da água viva que procuro?

Após o alcançar de uma meta pessoal, eis que outra surge, e depois mais outra. A adoração de falsos deuses origina uma satisfação efémera e fugaz, que apenas me distrai durante a caminhada da vida, e me desvia do caminho do Pai.

A vida cria-nos grandes expectativas. E eis que Jesus aparece, oferecendo a água do Espírito que transforma, renova e torna capaz de amar Deus e os outros.

Porque não abandonar o cântaro que guarda a felicidade passageira e efémera, para viver na  Palavra que realmente preenche e transfigura, e tal como a samaritana, partir para o anúncio da  verdade de Cristo? Que nesta Quaresma eu seja capaz de abrir o meu coração ao Espírito que Jesus me oferece.

Francisco Sande Nogueira
Catequista

Sem comentários:

Enviar um comentário