sexta-feira, 11 de março de 2011

Ressonância do Evangelho

Neste Domingo, 1º da Quaresma, esta leitura vem à minha vida como uma flecha. Desperta-me e interpela-me a preparar a Sua vinda nesta Páscoa.

Esta leitura reforça a necessidade que eu tenho de “desacelerar” o ritmo do meu dia-a-dia, tantas vezes pouco conducente com o que a Palavra do Senhor me pede para pôr em prática. Quantas vezes procuro a felicidade na satisfação imediata dos meus desejos, no consumo de bens desnecessários, no conforto do lar, etc. Quantas vezes não concluí já que quando procuro traçar o meu caminho e me afasto da vontade de Deus apenas encontro uma alegria efémera e um vazio imenso.

O evangelho de hoje desperta-me para a grande festa dos cristãos. A Páscoa! A Ressurreição de Jesus Cristo no meu coração. É esta a chama que vai alimentar um novo ano litúrgico e que me ajudará a aprofundar a minha fé. Como? Não adorando falsos deuses (dinheiro, a carreira, a moda…), jejuando e rezando. Mas, à semelhança de outros anos, sinto que pelas minhas forças não serei capaz de rezar e jejuar. Que o Espírito Santo me ilumine e ajude a combater os demónios que se atravessarão no meu caminho.

Não posso deixar de referir que me toca profundamente a expressão “Se és Filho de Deus…” pois ao longo da minha vida Deus providenciou acontecimentos que me ajudaram a sentir verdadeiramente Filha de Deus.
Ana Cláudia Valério
Caminho Neocatecumenal
II Comunidade de Olivais Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário