sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ressonância do Evangelho

«Não vos deixeis enganar…».
É verdade, quantas vezes me deixo enganar, consciente disso mesmo! E porquê? Porque sigo aquilo que eu quero, porque sou teimosa, egoísta. Porque quero dar voz ao meu ego e ao que eu considero ser o melhor para mim, apesar de todas as advertências! E penso: que difícil é Amar este Jesus Cristo! Que sacrifícios Ele me pede. Ele pede a minha Vida, sim, a minha Vida, aquele Ele me dá! Ele dá-me a verdadeira Sabedoria, para eu poder amar os que me rodeiam, sem preconceitos, nem julgamentos e sem temer as consequências. Esta é a realidade que me dará a Felicidade acima de tudo! Pois é só a Palavra que me ajuda a vencer e eu na maioria das vezes, fujo dela, porque tenho medo de arriscar.

Este Evangelho mostra-me o caminho que eu, como Igreja tenho que percorrer. Sem medos e com o compromisso de fazer parte desta bela história, que Deus faz comigo. É este o caminho para a minha Salvação.

Purificação Guilherme
Catequista da Infância

Sem comentários:

Enviar um comentário