sexta-feira, 10 de junho de 2011

Domingo de Pentecostes

Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós:
Recebei o Espírito Santo.

Celebramos hoje o Pentecostes, a descida do Espírito Santo sobre a Igreja reunida no Cenáculo em oração. Celebramos o dom de Deus que habita nos nossos corações desde o dia do nosso baptismo, o fruto precioso da Páscoa de Jesus que permanece em nós como penhor de tudo quanto o Ele fez por nós. É o Espírito Santo que hoje nos leva ao Pai, que nos dá a força de Jesus e nos convida a prolongar no mundo a Boa Nova do Reino, que suscita na Igreja Arautos e Testemunhas do Evangelho.

Há dias, ao navegar na internet, encontrei uma oração ao Espírito Santo que hoje partilho convosco:


          Vinde, Espírito Santo, terníssimo Consolador. Minha alma suspira por Vós. Meu coração tem sede de Vós. Só Vós podeis saciar os meus anseios, só Vós podeis fazer-me feliz. Divino Esposo, não rejeiteis a morada do meu pobre coração.
Sim,
Meu coração é impuro, mas podeis purificá-lo.
Meu coração é tenebroso, mas podeis iluminá-lo.
Meu coração é mau, mas podeis saciá-lo de amor.
Meu coração é triste, mas podeis consolá-lo.
Meu coração é fraco, mas podeis fortalecê-lo.
Meu coração é frio, mas podeis abrasá-lo.
Meu coração está agarrado às coisas materiais, mas podeis enchê-lo de desejo do Céu.
Meu coração é pecador, mas podeis orná-lo de todas as virtudes.
Meu coração é inconstante, mas podeis torná-lo perseverante.
Vinde, pois, ó Espírito Santo, Pai dos pobres,
Vinde, inundai-me do Vosso Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário