sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ressonância do Evangelho

O Evangelho do Pentecostes deixa-me sempre a pensar em como muitas vezes também tenho medo, tal como os discípulos. Muitas vezes fecho-me ao mundo exterior ou deixo-me embrenhar por ele, sem me aperceber que mesmo não estando a fazer nada de mal, não estou a fazer aquilo que Deus me pede.

Por isso é importante que esteja sempre aberto a receber Jesus em “minha casa”, a deixar o Espírito Santo actuar em mim, tal como os discípulos fizeram e enfrentaram os seus medos.

Este Evangelho faz-me lembrar que devo ser como os discípulos e ultrapassar o medo do que me rodeia, encher-me do Espírito Santo e, tal como eles anunciar a Palavra de Deus e fazer como Ele nos ensinou.
Davide Raposo
Catequista e Grupo de Jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário