sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novena de Natal - Segundo Dia

Ó Sabedoria,
que sais da boca do Altíssimo,
que Te estendes até aos confins do mundo,
e tudo dispões com suavidade e força:
vem ensinar-nos o caminho da sabedoria.

A realeza divina não está afastada e orgulhosa, como por vezes acontece com o poder humano. Deus exprime a Sua realeza inclinando-Se para as suas criaturas mais frágeis e indefesas (Papa Bento XVI).

Oremos - Pai Clemente, no nascimento pobre do Teu Filho em Belém, e na sua morte ignominiosa no Gólgota, mostraste-nos que o teu poder é o amor de compaixão, que a Tua realeza é o amor entregue, a bondade que se oferece, concede-nos que, como teus verdadeiros filhos e discípulos do Teu Filho, Jesus Cristo, aprendamos a ter um amor humilde que a todos abraça e de todos cuida. Nós to pedimos, ó Pai, por meio de Jesus Cristo, que é o Teu rosto manso e humilde. Amen.

1 comentário:

  1. Deus surpreende-nos ao escolher um humilde estábulo para acolher o Seu Filho, uma criança trouxe-nos a Boa Nova também ela surpreendente de que Deus nos ama com imenso Amor... E nesta Criança Deus feito homem, Ele continua a surpreender-nos ao decidir viver como nós e por nós. Faz-nos Pai ser como a criança que leva a boa Nova aos que não vêem apesar de ter olhos, aos que não te ouvem embora tenham ouvidos.

    ResponderEliminar