sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ressonância do Evangelho

O Evangelho desta semana desperta-me para a prisão em que vivo. Presa aos meus deuses de humana que sou, onde por vezes costumo ouvir falar das obras de Jesus Cristo. No deserto em que muitas vezes me encontro, tenho dificuldade de escutar as Palavras que Deus me envia, porque em verdade, eu quero fazer apenas a minha vontade e não a vontade deste Senhor que me Ama e morreu na Cruz para me Salvar.

Sou em verdade uma cana agitada nesta sociedade, limitada pela minha soberba, procurando no mensageiro que Ele me enviou a boa nova, na preparação do meu caminho com rectidão em direcção a minha Salvação. Quero aprender a cumprir a Sua vontade com humildade, com prontidão no serviço por este Senhor, com caridade pelo próximo e principalmente pelos meus inimigos.

Que Jesus Cristo me ajude a encontrar no outro a Sua imagem, e a capacidade de O escutar fielmente na mensagem da boa nova, para poder anuncia-lo com vigor, mesmo na minha precariedade e nas minhas limitações.
Maria da Graça Moutinho
Catequista da adolescência

Sem comentários:

Enviar um comentário