sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ressonância do Evangelho

Ao ler este Evangelho, sempre me tem tocado a humildade de João. Não queria que julgassem que ele era o Messias, apenas queria que o aceitassem como arauto do Senhor que lhe preparava os caminhos, alertando as consciências com a boa notícia da proximidade do Reino.

Este está aberto a todos, está aberto a mim, desde que eu aceite converter-me. Eu sei, Senhor, que desta conversão tem que resultar a transformação do meu coração e do meu modo de viver. São estes os frutos do verdadeiro arrependimento. João é duro ao afirmar: “Por isso toda a árvore que não dá fruto será cortada e lançada ao fogo”.

Quantas vezes, trabalhando para o Senhor, somos tentados a procurar o mediatismo…

Ajudai-me, Senhor, para que enriquecida pelo Baptismo de Jesus, o Baptismo “do novo nascimento e da renovação do Espírito Santo”, eu consiga, com a humildade e a coragem de João, anunciar, denunciar e viver em coerência com a Palavra do Senhor.
Maria João Sabbo
Equipa do C.P.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário