segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Novena do Natal - Quinto Dia

Ó Chave de David,
ceptro da casa de Israel,
que abres, e ninguém pode abrir:
vem libertar o homem prisioneiro,
que jaz nas trevas e na sombra da morte.


A verdadeira obediência cristã é a liberdade: não como eu a desejaria, como um projecto de vida só para mim, mas pondo-me à disposição de Deus, para que Ele disponha de mim. Colocando-me nas suas mãos sou verdadeiramente livre (Papa Bento XVI a propósito do Sim de Maria).



Oremos - Pai paciente e misericordioso, embora sejamos frágeis, Tu chamas-nos a colaborar no teu desígnio de salvação e nunca forças a vontade dos teus filhos, mas esperas com paciência a nossa livre adesão ao teu projecto: faz que seguindo o exemplo da Virgem Maria, Mãe do Sim, saibamos esvaziar-nos dos nossos projectos e da nossa vontade, para nos entregarmos a Ti, com total disponibilidade, como espaço oferecido à Tua acção omnipotente. Nós To pedimos por Cristo, o Teu Filho dilecto, que soube entregar a Sua vida pelo nosso amor. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário