domingo, 26 de dezembro de 2010

Ressonância do Evangelho

“Levanta-te, toma o menino e a sua mãe e foge para o Egipto (...) pois Herodes vai procurar o menino para o matar”, diz o Anjo a José.

É o mesmo Anjo que hoje me convida a proteger o Menino que está dentro de mim...

Que O proteja, do meu amor ao dinheiro
Que O proteja, do meu orgulho
Que O proteja, da minha falta de amor
Que O proteja, da minha murmuração
Que O proteja, da minha ira
Que O proteja, da minha inveja
Que O proteja, na fidelidade ao matrimónio
Que O proteja, ensinando a rezar os meus filhos
Que O proteja e me abra à vida divina aceitando os filhos que Deus pensou para mim
Que O proteja.

Porque pode acontecer que sem dar conta o Menino morra e já não se cumpra a palavra do salmista: “Feliz de ti, que temes o Senhor e segues os seus caminhos”.

Nesta Festa da Sagrada Família, peço à Virgem Maria e a São José que intercedam por mim e pela minha família e nos ajudem a estar em vigilância e tensão permanentes esperando o encontro com o Senhor.

E já agora, que também protejam a Cristina no próximo dia 13, data do previsível nascimento da nossa filha, a Matilde. É o sexto filho, a quinta cesariana.

Que o Senhor, por intercessão da Sagrada Família, as proteja!
Domingos
Família em Missão no Luxemburgo

Sem comentários:

Enviar um comentário