quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jesus Ressuscitou verdadeiramente. Aleluia!


Este é o dia que o Senhor fez:
Exultemos e cantemos de alegria. Aleluia.
             
Celebramos hoje o dia da nossa redenção: Cristo venceu a morte e o pecado, tomou o nosso lugar e esmagou definitivamente as trevas da nossa história. Por isso, hoje, somos convidados a entrar na alegria dos discípulos - a morte foi vencida, também a minha morte, estamos mergulhados na Luz de Cristo e lançados na vida nova da graça.

Em cada Páscoa cantamos a misericórdia de Deus que não poupou o Seu Filho para nos resgatar: “Oh admirável condescendência da vossa graça! Oh incomparável predilecção do vosso amor! Para resgatar o escravo, entregastes o vosso Filho” (Precónio Pascal). Como é grandioso este mistério da bondade de Deus que se inclina lá do alto para não perder nenhum daqueles que chamou à vida.

Na manhã de Páscoa, o discípulo amado foi a correr ao túmulo, “viu e acreditou”. Também tu és chamado a correr, a olhar para a tua vida e a ver como o Senhor se faz presente, vivo e ressuscitado. Em cada Páscoa somos convidados a olhar para a nossa história e a contemplar como o Senhor não nos deixou abandonados no abismo, não nos deixou mergulhados na morte mas, pelo contrário, apostou mais uma vez em nós e tornou-nos participantes deste grande mistério: a porta do Céu agora está aberta, Cristo esmagou tudo aquilo que nos impedia de ver o rosto de Deus; Ele, que é fiel às suas promessas, abriu-nos definitivamente as portas da Vida Eterna.

Com os Apóstolos o Senhor convida-nos agora a testemunhar a Ressurreição de Jesus em toda a parte: junto dos nossos familiares, dos nossos amigos e de todos aqueles que se aproximam de nós. Participando da ressurreição de Jesus, partilhando o seu cálice e a sua glória, os primeiros discípulos não se cansaram de espalhar esta boa notícia. Hoje o mundo reclama, de novo, este grito de júbilo. Somos chamados a correr pelo mundo, apoiados em Cristo ressuscitado, transportando esta loucura - é possível entrar na alegria que não tem fim; com Cristo é possível vencer a tristeza e a crise que nos apertam por todo o lado.  Deixa que o Senhor te ressuscite nesta Páscoa e verás como os milagres acontecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário