sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ressonância do Evangelho

Aleluia, Cristo Ressuscitou.

Neste 2º Domingo da Páscoa, todo este Evangelho me exorta a acreditar na Ressureição do Senhor, a deixar que Deus entre na minha casa, no meu coração, e me irradia com a sua luz, a poder comungar da mesma alegria que os discípulos sentiram ao verem Jesus.

«(…) vimos o senhor.(…)Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos discípulos, (…)para acreditardes que Jesus é o Messias(…)».

Toda esta  Palavra se traduz na minha vida. Consigo «ver» e «tocar» esta Ressureição no meu matrimónio, na minha família, em tudo o que o Senhor me oferece e que me dá a oportunidade de descobrir na sua Igreja, todo o amor que tem por mim.

Por isso, toda esta leitura, me convida a acreditar com os olhos da Fé, sabendo que apenas com a ajuda do seu Espírito Santo, isto é possível.

«(…)A paz esteja convosco(…)Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.»

Neste tempo de alegria, também o Senhor me convida a anunciar, que Deus está vivo e ressuscitado, que só N´ Ele me sinto amado.

Jaime Santos
Catequista

Sem comentários:

Enviar um comentário