quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ressonância da Palavra

O Senhor surpreende-me pela subtileza com que se apresenta.

Não O precedem sirenes nem fogo-de-artifício … o Senhor simplesmente vem.
Quantas vezes faço opções e tomo decisões no meu dia-a-dia que me afastam do projecto que Deus tem para mim.

Nessa altura, qual Maria Madalena perante o túmulo vazio onde esperava encontrar o Senhor, pergunto: “onde estás, Senhor? Pensei que Te encontraria por aqui…”

E então, quando paro e reconheço que Deus não está naquele caminho que escolhi, percebo que Deus me dá a cada momento a possibilidade de refazer os meus passos, de forma nova, renascida, com alegria e confiança. Com a ajuda do Senhor, assim, desta forma serena como sempre surge na minha vida, o Senhor apresenta-se sob a forma de amigos que também O procuram e com quem tenho o privilégio de caminhar neste caminho que é a própria vida de cada um de nós.

Na Páscoa celebramos efusivamente a ressurreição do Senhor, o momento em que se fez Verdade e Vida, tal como prometeu … aqueles que O tinham acolhido no seu coração, acreditaram. Possa eu também receber-Te, Senhor!

Fátima Martins  (Mifá)
 Equipa litúrgica da Missa das crianças

Sem comentários:

Enviar um comentário