sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Papa João Paulo II vai ser beatificado no dia 1 de Maio de 2011

“Não tenhais medo de abrir as portas para Jesus Cristo. Abri, escancarai as portas para Jesus! Só Jesus sabe o que há no coração do homem!”

A Santa Sé anunciou hoje a beatificação do Papa João Paulo II no dia 1 de Maio de 2011, II Domingo da Páscoa, Domingo da Divina Misericórdia. Que o testemunho e a intercessão deste grande Profeta do Século XX inspire a Igreja nos caminhos da nova evangelização. Bendito seja Deus que se torna presente na vida dos seus santos.

1 comentário:

  1. Coloquemos sob a intercessão João Paulo II, neste Oitavário de oração pela unidade dos cristãos, essa mesma unidade que ele tanto procurou.

    No seu discurso, de hoje o Papa Bento XVI desenvolveu os quatro elementos do tema da Semana pela Unidade dos Cristãos, ‘Eram assíduos na escuta do ensinamento dos apóstolos e na união fraterna, na fracção do pão e na oração’, frase que evoca a experiência da comunidade de Jerusalém tal como é narrada no livro bíblico dos Actos dos Apóstolos (séc. I).

    O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, convida os fiéis a fortalecerem os laços de cooperação e respeito mútuos, especialmente numa altura em que pairam sobre o cristianismo nuvens de violência e intolerância.
    Para D. Kurt Koch, a voz cristã no mundo só será credível “se todos estiverem unidos no testemunho da beleza do Evangelho”.

    “Conscientes das suas próprias divisões e da sua própria necessidade de fazer mais pela unidade do corpo de Cristo, as Igrejas em Jerusalém fazem um apelo a todos os cristãos para a redescoberta conjunta dos valores que mantinham unida a comunidade primitiva”,

    ResponderEliminar