sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ressonância do Evangelho

Ao reflectir no evangelho deste domingo, o que primeiro encontro, é que o Senhor está a dar um código de comportamento, para todos nós, para que todos sejamos felizes, pois ser bem-aventurado já é ser feliz.

Eu sou feliz, porque sou filha de Deus, mas, para o ser verdadeiramente, tenho que viver em comunhão permanente com o Pai e com todos os irmãos.

Isso é possível na vivência das Bem-Aventuranças, pois desde que tenha um coração pobre, que aceite renunciar aos bens desnecessários, ao orgulho, à auto-suficiência e colocar-me nas mãos de Deus para servir e partilhar com os irmãos. Que recuse a violência, que tenha um coração que perdoe, seja tolerante, sincero e humilde, capaz de chorar com os que estão em aflição, na dor e até no pecado, perdoando, aconselhando e até rezando para que seja alcançada a Misericórdia Divina.
Peço ao Senhor que me dê um coração pacifico, para que ajude a construir a paz neste mundo, pois só quem tenha paz em si próprio, pode oferecer a paz aos demais e assim serei Bem-aventurada.

Maria Antonieta Vidreiro
Pastoral da Saúde,Leitora e MEC

Sem comentários:

Enviar um comentário