sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ressonância do Evangelho


«Vinde e segui-Me, diz o Senhor e farei de vós pescadores de homens»

Por Amor, Deus fez-Se Homem em Jesus Cristo, para ir ao nosso encontro; para nos revelar o Seu Rosto, a Sua Verdade. E por isso, Jesus, cedo, deixou sua casa e pôs-se a caminho, anunciando a proximidade de um Mundo Novo: o Seu Reino, de vida, liberdade, paz e amor para todos sem excepção.

Mas Jesus não caminha sozinho, chamou a Si, primeiro Pedro e André, Tiago e João, e muitos outros se seguiram. Até hoje, Ele continua a chamar cada um de nós e os que virão depois de nós a Segui-Lo.

Seguir Jesus é acolher a Sua Palavra nos nossos corações e deixar que ela nos transforme realmente. Nesse caminho de conversão, escolhemos ser diferentes nas pequenas coisas do dia-a-dia (que se revelam grandiosas aos olhos de Deus): saber ouvir, estar disponível e de coração aberto para os outros, tomar a opção correcta, ser humilde, manter a paz. Inspirados pelo Espírito Santo que nos habita e pelo exemplo de Jesus, cada um de nós poderá ser apóstolo desse Amor contagiando quem se cruza connosco nos vários “mundos” onde circulamos. Por nosso intermédio faremos chegar este Reino a quem não o conhece.
Saibamos nós, responder sempre “sim”a este chamamento com a mesma prontidão dos primeiros apóstolos; e ser com Ele Luz do Mundo, e ser com Ele «tudo para todos».

Marta Rogério
Dirigente do Agrupamento 230 d0 CNE

1 comentário:

  1. "Seguir Jesus é acolher a Sua Palavra nos nossos corações e deixar que ela nos transforme realmente".

    Obrigado Marta porque no-lo recordaste!
    Obrigado pela tua partilha.

    Transforma-nos Senhor, faz-nos sempre mais Tua imagem, sempre mais filhas e filhos, em Ti.

    ResponderEliminar