domingo, 2 de janeiro de 2011

Ressonância do Evangelho

Neste evangelho São Mateus ao relatar a visita dos três reis Magos ao Menino, mostra-me a intenção de Deus, em querer que o seu filho se manifeste a todos os homens representados por estas três figuras.

A epifania é um momento privilegiado de revelação, em que Jesus Cristo se quer dar a conhecer, quer fazer uma história de salvação com cada um dos que se abrem ao seu chamamento.
Por esta razão o evangelho interpela-me para duas situações concretas:

-Uma é, para que Jesus chegue a todos os homens, é necessário também a minha participação em anunciá-lo, àqueles que me rodeiam.

-A outra é, de que Jesus também quer vir a mim, à minha vida.

Tal como os reis Magos fizeram, eu sou impelida a ir ao seu encontro, não ficar parada a olhar para mim, para os meus problemas, reconhecendo-o como Rei, único Senhor da minha vida, abrindo-me à sua vontade, deixar que seja Ele a fazer a obra em mim.

Cristina Santos
Leitora e MEC

Sem comentários:

Enviar um comentário