sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ressonância do Evangelho

“Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá.
Acreditas nisto?”

Eis como um décimo de segundo é importante na correria incessante atrás do tempo, mas quando deparada com uma notícia de uma morte penso de imediato. Que sentido tem a vida?

Esta interpelação só tem sentido na minha vida, na procura de sinais de Deus, porque sei que Ele caminha ao meu lado e me dá coragem para sair do “túmulo” e continuar a caminhar. E é no Pai que encontro a razão para viver.

Identifico-me com a Marta quando dou testemunho da adesão ao projecto de Jesus. E acredito que estou aqui de passagem e que não há morte para os amigos de Jesus.

Mas perante as adversidades do dia-a-dia: a doença de um familiar, a morte de um amigo, o desemprego de uma irmã, a solidão de um conhecido, um mendigo que me aborda com fome, um colega com problemas financeiros é tão fácil ter uma atitude como Maria.

É muitas vezes num choro silencioso que procuro respostas, quando o mundo à minha volta parece desabar. Mas é nas palavras de Jesus que reencontro a esperança para a vida plena.

Fátima Lopes
Catequista

1 comentário:

  1. "Acredito que estou aqui de passagem e que não há morte para os amigos de Jesus".

    "Quando o mundo à minha volta parece desabar... é nas palavras de Jesus que reencontro a esperança para a vida plena".

    Obrigado Fátima e que tempo que nos separa da Pascoa seja:
    "O tempo que é sempre nosso ... o de procurar a Deus e de procurar o sentimento da Sua presença em todas as nossas obras, na nossa vida, no nosso querer e no nosso amor".

    ResponderEliminar